Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 12 de abril de 2015

HOJE DOMINGO... AMANHÃ SEGUNDA... SERÁ MAIS UM DIA 13 EM NOSSAS VIDAS... E COM MUITOS DEVANEIOS...

Boa madrugada meus amores, amoras, povo e povas - estamos todos bem né? Eu, como já sabem ando naquele corre corre por conta do trabalho e demais coisinhas, mas como sempre digo viver é isso e faz parte a correria ou a inércia. E amanhã, dia 13 de abril é um dia muito especial em todos os aspectos, muiiiiiiiiiiiiito a se comemorar e, hoje, mesmo sendo domingo: DIA INTERNACIONAL DA PREGUIÇA *risos* não poderia deixar de vir pra embalar estes quatros momentos marcados no calendário, afinal Sereia é festeira, é momento do momento, nunca dou beijinho no ombro, mas um colar de beijos *gargalhadas* - E em assim sendo antes de qualquer festa pedir bençãos a ELA, Mãe Fátima (peça quem quiser claro, eu sempre a pedirei)
MAIS UM DIA PARA LEMBRARMOS DELA
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça uma graça meu Ilheiro). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

ANIVERSÁRIO DA MINHA CIDADE NATAL
Ao longe, em brancas praias embalada
Pelas ondas azuis dos verdes mares,
A Fortaleza, a loura desposada
Do sol, dormita à sombra dos palmares.

Loura de sol e branca de luares,
Como uma hóstia de luz cristalizada,
Entre verbenas e jardins pousada
Na brancura de místicos altares.

Lá canta em cada ramo um passarinho,
Há pipilos de amor em cada ninho,
Na solidão dos verdes matagais...

É minha terra! A terra de Iracema,
O decantado e esplêndido poema
De alegria e beleza universais!
(Paula Nei)
DIA DOS JOVENS
"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro." (Franklin Roosevel)
DIA DO BEIJO
Para todos os meus Ilheiros, olheiros,
e curiosos da Ilha deixo-vos o meu desejo de
um dia 13 com muitos beijos e sorrisos
e ofereço este selinho a quem por esta praia desembarcar
E para finalizar lhes digo meus amores "Mesmo com as desgraceiras que vêem ocorrendo mundo afora, não devemos deixar de ter fé, de crê no homem lá de cima e seguir em frente cumprindo o nosso carma, não devemos fazer de nossa passagem pelo plano terrestre apenas um passeio sem sentido, mas uma caminhada de conhecimento, resgate e melhorias".
PENSARAM QUE ERA O FIM? NÃ NÃ NIM NÃ NÃ *risos* DEIXEI PARA O FINAL UMA EMOÇÃO MINHA, POIS SE PRESTARAM ATENÇÃO AO TÍTULO DA POSTAGEM ELA TERMINA COM A PALAVRA DEVANEIOS - E POR QUE SERÁ? É UMA HOMENAGEM A UMA BLOGUEIRA - LEIAM ESTE TEXTO
QUERO UM AMOR Quero um amor... Mesmo que não seja eterno Mesmo que seja dolorido Trágico, fatal, intenso, doído. Quero um amor... Ainda que seja tardio Ainda que desatino Viril, forte, esquizofrênico, libertino. Quero um amor... Com ele entorpecer Delirar, desfalecer, quase morrer Quero um amor bandido Mesmo que seja proibido!
QUEM ESCREVEU? NOSSA BRUXINHA MAZÉ OLIVER
E o fechamento desta postagem é em homenagem a ela. Nossa Mazé decidiu, após muito ficar escrevinhando e blogando dá uma parada nas blogagens e se dedicar somente a poesia e, com isso nasceu DEVANEIOS seu primeiro livro, sim, o primeiro de muitos que virão.
E com muito regojizo tenho a honra de fazer o lançamento na blogosfera deste livro que me emocionou quando na "página 5" a escritora poetisa em seus agradecimentos mencionou meu nominho e me fez ficar muda. 
E APRESENTO O LIVRO DA NOSSA BLOGUEIRA POETISA
Clicando na primeira imagem (CAPA DO LIVRO) você conhecerá os detalhes do livro e até adquiri-lo se assim lhe apetecer - Clicando na segunda imagem (AGRADECIMENTOS DA ESCRITORA) você será levado a casinha dela.
VAMOS? VEM QUE TEM *risos*
A TODOS E TODAS QUE POR AQUI PASSAREM MUITOS SORRISOS E UM ABRAÇO DA SEREIA  -  LEMBREM-SE QUE A VIDA É BELA!

14 comentários:

  1. Bom dia menina!Acho que vc foi uma sereia na outra vida ahaha!
    Deixa-me antes de comentar o texto falar duas coisinhas.
    Gosto de visitar sua ilha,pois me passas,uma alegria de viver,um vigor contagiante.Amo sua cidade e esse povo acolhedor,que graças a Deus tive a oportunidade de conhecer. E quanto ao seu texto.Fiquei imensamente feliz,por sua cidade esta fazendo niver,Parabéns pra ela,e para os jovens tbm,eles são o futuro do Brasil. E quanto a Santinha fico feliz que vc não se deixa abalar ,continues sempre em sua fé,andar com ela sempre,ela é a única que não costuma falhar.Senti orgulho de ler seu nome na dedicatória da Mazé. Faz ela muito bem,é assim que tenho certeza que tem que ser feito,elogios e agradecimentos em vida. Bjss nas duas.E quanto ao dia do beijo...Então viva à todos que gostam de beijos e aproveitem esse dia distribuindo muitos beijos por ai, sejam eles beijos amigáveis ou apaixonados!E ainda dizem que beijo é um pecado horroroso,sei não hein! Sei que é um pecado muito gostoso!
    Beijos borboleta para vc Lindalva..

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Lindalva!!!
    Mas vc gosta de festa mesmo heim? hehehe
    Não sabia que o dia 13 tinha tantos motivos de festejos...uhuuuuuu......
    Gostei de saber!!!!!
    E desejo muito sucesso para a sua amiga Mazé, que venha muitos outros livros....
    Lindo domingo querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Acabei de deixar um comentário no post anterior e avancei logo para este enquanto estou com algum tempinho...

    Começo por saudar-te pelo aniversário da tua linda cidade que um dia espero poder conhecer. É lindo o soneto que aqui partilhaste.

    Agradeço a divulgação deste livro de poemas da Mazé Oliver a quem irei saudar e felicitar. É também uma das já "velhas" amigas blogueiras.

    Por último agradeço o lindo selinho do "Dia do Beijo" que levarei para o Farol e deixo-te também beijos e sorrisos para hoje e para todos os dias da tua vida.

    Um grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia tia!!
    Quantos motivos de comemoração né?
    Parabéns tia pelo aniversário de sua cidade,obrigada por lembrar dos jovens,a loira esta linda! Obrigada por me deixar participar com o blog que administro com a vovó,fiquei feliz tbm me oferecendo um cantinho para chamar de meu.agora sei a quem procurar quando decidi ter um.
    obrigada por tudo,em aceitar os comentários da minha avó, ela te manda um bjão e eu tbm

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, belo texto. Parabéns pela homenagem merecida. Boa semana, comemore, comemore muito e que Deus te abençoe sempre.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga e madrinha blogueira. Obrigada mais uma vez por seu apoio e incentivo para continuar escrevendo...Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amém tia!
    Eu não vou menti, como o texto é grande para a minha cabecinha, foquei na santa e pedi uma graça.
    parabéns pela homenagem,já enviei as fotinhos.
    uma linda e abençoada semana para ti.
    Bjss e fica com Deus. Muitos bjosss pelo dia do bjo tbm

    ResponderExcluir
  8. Minha doce Sereia,apesar d não poderia deixar de vir aqui hoje e com minhas próprias perninhas,eu precisava te agradecer,por vc ser essa pessoa maravilhosa que és,com defeitos e quem não os tem? Mas com qualidades que superam seus defeitos.Quero muito te agradecer por vc esta aceitando os comentários,eu sei de suas lutas,são tantas né amiga e eu ainda te dando trabalho...Mas sabe? Deus te dará a recompensa,Ele fará por vc o que eu não posso minha mana.Como não posso digitar muito,não falarei sobre sua postagem ok? Mas sendo hoje o dia do beijo vim trazer para vc bjsss meus,recheados com muito carinho,amizade e sinceridade,o que é muito importante. Obrigada por sua discrição, sabes porque falo isso. Ah! A loira esta linda! Receba amiga mil bjsss pra vc,são todos seus.

    ResponderExcluir
  9. Minha amada que linda sua cidade!!! eu quero um dia conhecer, parabéns!!!! parabéns pela postagem linda, eu ameiii! amo poesia, até chorei nesta parte que li , é uma obra rica de sentimentos, entrecruzam-se alegrias e tristeza, conquista e decepções, essência e paixão, há aquela busca pelo amor. POR ONDE ANDAS MEU AMOR??? muito linda, palavras!!! amada eu não sabia que hoje é dia 13 é dia do jovens, obrigado, sou jovem de coração kkkk vou colocar os selinhos no blog, beijinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lindalva!
    Quanta coisa boa para se comemorar!! Vamos esquecer por enquanto as tristezas do mundo ou melhor, vamos fazer uma oração evocando Nossa Senhora de Fátima. Uma de suas mensagens aos 3 pastores foi que somente o terço salvaria o mundo. Precisamos rezar muito.
    Parabéns para a amiga, blogueira e escritora Maze Oliver!! Que delícia ser citada no livro!! :)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Olá Sereia querida, mas vc não para mesmo né?kkkkkk Adoro poesias e com certeza vou dar uma olhada. Quanta coisa boa para comemorar aqui. É como a ilha da fantasia, nada de tristezas só alegrias e muitas ondas com a Sereia espalhando sua magia por ai. Continue amiga Lindalva pois o mundo precisa muito de pessoas como vc. Ah meu texto do Basta está prontinho, só aguardando o dia da publicação. Bjos e vou levar o selinho do bjo para enfeitar meu cantinho. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  12. Oi como diz o slogan de meu espaço,borboletas sempre voltam voltei! Embora hoje não seja o dia do beijo,mas bateu uma saudade!...E vim te dá um beijão.
    Aguardando a nossa interação de sábado que tenho certeza será um sucesso como sempre.
    bjokas e pipocas.

    ResponderExcluir
  13. Olá!vim dar uma navegada neste marzão azul...pois no real tá difícil este ano!...
    ondas mesmo só por aqui.
    Vim deixar um abraço...disser que estou devagar..quase parando..mais em frente!
    Já fui lá visitar a Maze e conhecer o livro....com certeza é lindo e terá muito sucesso!
    Abraço!fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amora Festeira que adora reunir a galerinha desse mundo!
    Infelizmente não conseguirei participar da postagem de amanhã, mas da Colcha de Retalhos, tô dentro. Procurando aqui uma foto com a mamys. Ou melhor, acho até que vou tirar uma com ela, fresquinha... e mandar.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S